3 Filmes Nacionais com Histórias Inspiradoras

   Você sabia que em 1898, no Rio de Janeiro, tivemos a primeira abertura de uma sala de cinema no Brasil? Ela foi carinhosamente chamada de Salão Novidades de Paris para homenagear um dos berços da criação do cinema. Por isso, é comemorado todo dia 19 de junho o Dia do Cinema Brasileiro.

   Desde a primeira exibição até hoje, o cinema é uma arte inspiradora que busca o olhar do expectador para perspectivas da realidade e estimula a imaginação, criatividade e emoção. A Meganne Model convidou a Luiza Rafaella, estudante de Cinema, para indicar alguns filmes nacionais para aproveitar o fim de semana!

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

   Dirigido e escrito por Daniel Ribeiro, conta a estória de Leonardo, um adolescente cego que lida com todas as questões que a juventude propõe: os primeiros amores, futuro e a busca por sua independência em meio a sua deficiência. Gabriel, um novo aluno que chega na sua escola, gera sentimentos desconhecidos por Leo e assim um processo de descobertas começam a acontecer.

   A sensibilidade sobre os temas abordados faz o coração aquecer e inspira ao mostrar que somos capazes de ir atrás de nossos sonhos, apesar de qualquer dificuldade. É de extrema importância ainda mais em um mês de orgulho lgbtqi+.

O Palhaço (2011)

   Dirigido e estrelado por Selton Mello, esse filme fala sobre Benjamin, um palhaço que faz parte de uma dupla chamada Pangaré e Puro Sangue. Com sua vida toda dedicada a arte circense, um dia, Benjamin decide deixar o circo para descobrir qual é a seu verdadeiro sonho.

   Depois de assistir esse filme, você nunca mais vai olhar para uma identidade ou ventilador do mesmo jeito. Se você tem um sonho, vale a pena assistir esse filme!

Que Horas Ela Volta?

   Escrito e dirigido pela maravilhosa Anna Muylaert. a pernambucana Val se muda para São Paulo sozinha para buscar melhores oportunidades para sustentar sua família. Anos se passam e, um dia, ela recebe uma ligação de sua filha dizendo que quer ir para cidade para prestar vestibular. A partir desse ponto, diversas questões ocorrem e confrontam a trama.
   Drama e comédia se reúnem para entregar uma estória de muitas camadas e muita realidade, onde você se familiariza com todos os personagens.

   Todos esses filmes se encontram em um ponto comum. Por mais que seus protagonistas sejam diferentes, são pessoas com questões realistas, com medos, profundidade e sonhos, o que nos faz nos identificar com cada filme.

   Já assistiu algum deles? Tem outros filmes nacionais para recomendar? Conte para a gente!

Meganne Model

Inscreva-se em nosso canal!